sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Uma forma diferente de cozinhar...

Quando estou a cozinhar sem vontade nota-se sempre. Fica tudo sem graça.... Mas quando estou em dias 'sim' o caso muda de figura... até a coisinha mais básica pode resultar numa boa surpresa. Foi o caso do jantar de hoje... vim do trabalho com imensa vontade de me enfiar na cozinha e fazer qualquer coisa diferente. Mais ainda, depois do maridão ter tido uma crise de desejos ontem a noite... 

E este foi o resultado:


Ingredientes:

4 ou 5 tiras de entremeada
Gengibre (ralado)
Alho (picado)
4 colheres de molho de soja
1 colher de mel
Piri-Piri
Azeite
Sal e pimenta q.b
Sementes de sésamo



Entremeadas com gengibre, soja e mel!

Esta é uma variação das coxas de frango do Ingrediente Secreto, que eu fiz há algum tempo, mas sem a malagueta e o sumo de limão! Também a confecção foi diferente ou seja, as coxas são feitas no forno, mas as entremeadas foram feitas na Wok. 
De resto o método é o mesmo: fazer a marinada, envolver a carne, deixar a carne na marinada um bocadinho para absorver os sabores e depois cozinhar/saltear na Wok.
Uma boa sugestão para quem gosta de sabores orientais!

P.S: Podem também ser criativos no acompanhamento mas eu gosto do tradicional arroz basmati com coentros!

Sem comentários:

Enviar um comentário