sábado, 6 de outubro de 2012

Aventuras... fora da cozinha!

Eu cresci no campo. Desde pequena que aprendi que o que vem da 'terra' tem mais qualidade e normalmente tem também mais e melhor sabor.
Claro que, como muita gente, também compro comida processada, alimentos em conserva, carnes de aviário, etc.. mas sempre que posso aproveito uma ida a casa da minha mãe ou dos meus sogros para trazer algumas coisitas da horta. São só benefícios: tem mais qualidade e claro, é barato!!


Claro que, nem toda a gente está para andar no meio do mato a apanhar amoras, a picar as mãos, ou a subir árvores para apanhar fruta ou amêndoas (estas até me valeram uma nódoa negra no ombro), ou a desenterrar batatas, a apanhar cebolas, etc... é tão mais fácil chegar ao super mercado e comprar tudo arranjadinho!!

Mas eu acho que se ama mais o que se conquista com esforço! Já dizia Gandhi: "A satisfação está no esforço e não apenas na realização final".

P.S: E os queques que fiz com as amêndoas compensaram as marteladas nas mãos (a descasca-las) e o ombro negro (da paulada que levei)! ;)
Com as amoras ainda não fiz nada mas estão, no congelador, á espera de brilhar numa sobremesa muito em breve!



Sem comentários:

Enviar um comentário