segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Coxas de Frango com molho de soja e mel - HSP

Um grande vício meu são os programas de culinária. Tenho a 'pasta de gravações' da tv cheia de episódios de Ingrediente Secreto, Jamie's 30 min meals, Masterchef Australia, Top Chef (português), etc, etc, etc...
E há dias assim... dito e feito! Foi num episódio de Ingrediente Secreto que fui buscar esta receita que foi sucesso cá em casa! A foto não é a melhor, mas eu normalmente só me lembro de fotografar ou quando já estou quase a comer, ou (frequentemente) depois de já ter 'marchado'!!!! Enfim ;) 
Espero que gostem e que experimentem.... 


4 coxas de Frango
2 colheres de chá de Gengibre
1 dente de Alho
2 colheres de molho de Soja
2 colheres de sopa de Mel
1 colher de sopa de sumo de Limão
1 Malagueta Vermelha
1/2  Cebola
q.b. Azeite
1 medida de Arroz Basmati
1 medida e 1/2 de água


Rale um pouco de gengibre, acrescente 2 colheres de sopa de mel, 2 colheres de sopa de molho de soja, 1 dente de alho picado, 1 colher de sopa de sumo de limão e uma malagueta picada. Se não gostar de picante retire a malagueta. Prove a marinada para ver se está ao seu gosto. Apare alguma da gordura das coxas e faça alguns cortes para ajudar a marinada a penetrar. Mergulhe as coxas na marinada e leve ao forno pré aquecido a 180º, durante 30 a 45 minutos.

Arroz basmati com coentros
Refogue a cebola picada com azeite, frite ligeiramente o arroz e acrescente uma parte e meia de água já fervida.Uma parte e meia de água, para uma parte de arroz. Quando começar a ferver, tape e baixe o lume. Deixe cozer durante 10 minutos. Misture coentros frescos. 

Podem ver tudo muito bem explicadinho pelo autor, aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário