quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Carbonara.... Como deve ser!!!


Eu tenho uma forma de fazer esparguete Carbonara de uma forma muito original (um dia partilho), mas hoje decidi que faria Carbonara como deve ser!! 
Gosto bastante mas acho que (por causa das gemas) fica ligeiramente mais seco que a minha versão. De qualquer forma é uma excelente sugestão para os adeptos de 'pasta'! Ora então:

450 gr de esparguete
200 gr de bacon
1 lata de cogumelos laminados (eu usei cogumelos frescos)
4 dl de natas (uso nata light)
4 gemas
Salsa picada
Sal e pimenta

Cozer a massa em água temperada com sal, escorrer e reservar. (Nota: eu costumo guardar um pouco da água da cozedura da massa para adicionar no fim, caso esteja muito seco). 
Fritar ligeiramente o bacon, adicionar os cogumelos, envolver e deixar cozinhar. Acrescentar depois as natas, temperar com sal e pimenta (eu ponho pouco sal porque o bacon já é bastante apetitoso). Deixa-se cozinhar mais um pouco e junta-se o esparguete. Retira-se do lume e acrescentam-se as gemas envolvendo rapidamente. É nesta altura que, se achar que está muito seco, acrescento um pouco da água da cozedura da massa e envolvo!
Serve-se polvilhado com salsa picada e quente!! Este prato é para fazer e comer logo!

Espero que gostem!


Sem comentários:

Enviar um comentário