quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O jantar está servido...



Hoje é Quiche Carbonara e uma sopa de legumes. Uma refeição ligeira porque é 4ª feira, amanhã é dia de trabalho e não me apetece passar a noite na cozinha a cozinhar e a lavar louça! Não hoje!!
E para quem, tal como eu, também gosta de soluções rápidas e simples para dias mais 'preenchidos' ou cansativos, fica a sugestão!

Quiche Carbonara

1 rolo de massa quebrada
1 lata de cogumelos (eu uso cogumelos frescos)
200g de fiambre em cubinhos
3 ovos
1 dente de alho picado
1 pacote de natas carbonara (eu usei natas light de culinária)
2 colheres de sopa de queijo ralado
Sal e pimenta q.b.
azeite

1º - Saltear os cogumelos em azeite e alho. Juntar o fiambre. Apagar o lume e reservar.
2º - Forrar a forma com a massa quebrada. retirar o excesso. Colocar os cogumelos sobre a massa.
3º - Numa taça misturar as natas, com os ovos e o queijo. Temperar com sal e pimenta.
4º - Verter a mistura das natas sobre a massa e os cogumelos e levar ao forno a 180º durante 20 minutos ou até ficar douradinha por cima!

A minha forma é baixinha, por isso 1 pacote de natas e 3 ovos são suficientes. Mas para formas mais altas convém adaptar as quantidades!

E pronto! Simples não é!?




Sem comentários:

Enviar um comentário