quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Arroz (malandro) de Marisco

Há dias li um post num blog que me fez pensar um bocadinho... Basicamente fez-me pensar em como eu via ou imaginava uma mulher casada e no quanto essa imagem é diferente de mim! Por exemplo: não sou propriamente uma fada do lar, não sou obcecada por limpezas e organização, não tenho a imagem 'cliché' de mulher casada, não faço reuniões de tupperware, não tenho sempre uma sopinha no frigorifico e um bolinho sempre pronto para as visitas...... etc etc etc.....
Nada disso. Sou exactamente a mesma que era antes! Sou organizada quando baste, gosto de cuidar da nossa casa mas não vivo em função disso... se tiver de deixar louça para lavar para ir ver um filme com o maridão não fico com pontinha de remorsos! Mas uma coisa eu gosto agora mais nunca... de cozinhar.
A diferença é que, quando vivia com a minha mãe, era ela quem cozinhava quase sempre... e eu nada chateada com isso!!! ;)
Mas como o meu querido esposo adora comer e não sabe fazer um ovinho (estou a ser mázinha), sou eu quem vai dando uso aos tachos e com muito gosto.
Mas há dias e dias..... há dias em que me apetece passar imenso tempo na cozinha e fazer comidas mais elaboradas, mais compostas... e há outros em que gosto mais de coisas simples! E essas normalmente sabem sempre muito, muito bem!
Hoje foi assim.... Simples e reconfortante. Um arroz malandro (malandro = com muito caldo) que acabou um-quase-arroz-de-marisco!



Sem comentários:

Enviar um comentário