domingo, 6 de janeiro de 2013

Da horta...

Não sei se acontece com muita gente, mas eu as vezes tenho imensas ideias e projectos. Começo com todo o gás, com muita criatividade e empenho.... mas passado algum tempo perco esse gás e deixo as coisas em 'banho maria'! Não sei se tem a ver com alguma ansiedade ou stress, mas a verdade é que 'desprezei' um bocadinho algumas coisas das quais eu gostava de cuidar/fazer!
A minha varanda sofreu um bocado nestes últimos tempos... É certo que esta é uma altura do ano em que as regas não precisam de ser feitas com tanta frequência, também é verdade que muitas plantas (sobretudo as ervas aromáticas) não se dão lá muito bem com o frio/gelo e a chuva.... mas eu também não andava com muita paciência nem muita preocupação para cuidar delas.
Mas esta despreocupação, aos poucos, vai passando e a verdade é que tenho dedicado um pouco mais de tempo á 'horta'!
E para ser franca, devia dedicar-lhe pelo menos 15 min por dia porque é das coisas que mais me relaxa. Gosto de por as mãos na terra, gosto de me perder nos meus pensamentos enquanto tiro folhas e ramos secos dos vasos (e algumas ervas daninhas), gosto do cheiro que fica nas mãos, das ervas aromáticas (sobretudo o cheiro do tomilho e do manjericão), gosto sobretudo de fazer tudo isto ao sol... e estes últimos dias têm sido excelentes, apesar do frio. É melhor ainda fazer isto tudo com a companhia do meu gato dorminhoco, que gosta tanto de sol como eu e que, apesar de não falar é sempre engraçado vê-lo ora a dormir ora a espalhar-me as ervas e terra na varanda!!
De muitas promessas feitas por mim para este novo ano, esta será mais uma: dedicar mais tempo ás minhas plantas, porque além de ser um hobbie é também bastante saudável.


Sem comentários:

Enviar um comentário