quarta-feira, 8 de maio de 2013

Palavra do dia: Simplicidade!!

Embora agora tenha algumas restrições alimentares, não ando propriamente em dieta nem num controlo rigoroso com o que como. Tenho os meus cuidados.
Gosto de variedade, gosto das comidas de conforto, das receitas básicas de todos os dias mas também procuro experimentar coisas diferentes. 


Há já uns dias que não fazia bolos nem bolachas... mas mal vi esta receita aqui não resisti e fui quase que imediatamente para a cozinha!! Não é costume usar natas nos bolos mas fiquei rendida. Fica leve, fofinho e ligeiramente humido... é excelente e super simples de fazer.


Já ontem, andava com o esposo ás compras, quando vi uma embalagem de pão pita... foi automatico! Fiquei com uma vontade doida de comer uma Pita Shoarma caseirinha (que é tão boa ou melhor que as que se encontram nos quiosques de especialidade, dos centros comerciais - modestia á parte).  Ficaram excelentes e para quem quiser experimentar é também muito simples de fazer:

1 ou 2 bifes de novilho (ou outra carne que gostem) cortados em tirinhas
Cominhos moídos
Coentros em pó
Açafrão
pimenta preta e sal q.b

Tempera-se a carne com uma meia hora de antecedência, com todos os condimentos (eu acrescentei um pouco de caril). Frita-se num fio de azeite e serve-se em pão pita com alface a gosto, molho de alho e batatas fritas!! Nada mais fácil!!

Sem comentários:

Enviar um comentário