domingo, 26 de maio de 2013

Ora então... A Novidade!!

Baby on Board!!

(imagem retirada da Web)

Tenho andado fugida do Blog e a publicar menos ideias e petiscos feitos cá por casa porque, sinceramente, ando muito preguiçosa para cozinhar. Desde que estou grávida (faz precisamente amanhã 12 semanas) que já passei por várias fases... inicialmente dava-me para comer peixe grelhado com bastantes legumes, muita sopa, fruta e afins. Depois veio a fase de não ter paciência para cozinhar, mas ainda assim e tendo a responsabilidade de me alimentar bem, cozinhavam-se coisas simples como carnes grelhadas, arroz, massas, tendo sempre o cuidado de equilibrar a dieta com uma sopa de legumes e/ou saladas... Mas diga-se que o prazer e a vontade de cozinhar bem e saudável ficou-se logo pelas primeiras 7/8 semanas!!
No inicio até nos pequenos almoços se notava a minha vontade e empenho em ir variando e comendo bem: alternava entre iogurtes com fruta e cereais, cereais com leite, leite com um pão com philadelphia... etc... Agora, voltei aos 'maus hábitos' e vou-me deliciando com o meu galão e o pão com manteiga e philadelphia (metade de cada).
Tenho comigo muita fruta, sim, bebido imensa água e nunca estou mais de 3h sem comer, mas cheguei a um ponto que me faltam as ideias e como já disse, a paciência também já não é muita.
Bolos tenho evitado fazer, muito embora coma sempre alguma coisa doce ao longo do dia (também faz falta). Sushi e marisco nem lhes toco (e custa-me um bocadinho!!), legumes e frutas são sempre bem lavados e 'fast food' fora de casa, nem vê-la... aliás, foi por ter comido no McDonald's a semana passada que fui para o hospital com dores de estômago!!! 
E pronto... é isto!!!
Agora a parte boa: não tenho enjoos, não tenho indisposições, pouco a pouco já vou conseguindo dedicar mais tempo à cozinha e já o faço até com mais gosto/prazer. 
Em relação à gravidez não me vou adiantar muito, até porque este não é um baby blog :) Por isso, continuemos a falar de comidinha boa, ideias práticas e agora que o calor aí está, sugestões leves e frescas (e de preferencia saudaveis!!!) :)




Sem comentários:

Enviar um comentário