quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mousse de Lima - Clara de Sousa

Uma alternativa aos fritos da época, para quem (como eu) não pode/deve abusar dos fritos de natal (leia-se coscurões, rabanadas, velhoses, etc etc).
É verdade que é uma sobremesa de verão, mas eu gosto mesmo muito desta mousse e por ser tão simples de preparar, é feita em qualquer altura do ano!


 Ingredientes:
 500 ml de natas
 1 lata de leite condensado (usei light)
 4 limas (sumo)
 raspa de lima para decorar

Numa taça colocam-se as natas bem frias, junta-se o leite consensado e mistura-se muito bem.
Misturar por fim o sumo das limas (ir adicionando o sumo em fio e sempre a mexer porque é nesta fase que a mistura começa a "engrossar").
Cobrir com raspa de lima e decorar a gosto.

Receita do livro 'A minha cozinha' de Clara de Sousa

2 comentários:

  1. Sou Sonja McDonell, 23, Swiss Airlines Stewardess com 13 cidades ultramarinas, muito concurso com muitas idéias, também em casos de emergência no meu trabalho maravilhoso. As aventuras no kittchen começam em nossas cabeças e não entre nossas pernas. Eu digo isso, porque algumas meninas e mulheres nas minhas cidades pensam, é fácil foder comigo e isso é um erro real!
    Com amor
    sonjamcdonell@yahoo.com

    ResponderEliminar
  2. Adoramos está mousse que além de ser rápida é facilitam.
    DELICIOSA MESMOOO

    ResponderEliminar